Política de cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Selecione o idioma
Carrinho
0 Produtos 0,00 €

Perguntas Frequentes

  • Quais são os termos da Garantia para a louça de cozinha em aço inoxidável Silampos?
    A louça de cozinha Silampos beneficia de uma garantia de 2 anos e de uma garantia específica de 25 anos para o respectivo fundo térmico Impact Disc Plus, contra defeitos de fabrico. O consumidor deve denunciar ao vendedor a eventual falta de conformidade num prazo de dois meses a contar da data em que a tenha detectado, prerrogativa sem a qual não opera o direito de garantia. O período de garantia é contado a partir da entrega do produto e não abrange danos causados por utilização negligente, uso indevido ou acidente. Em caso de falta de conformidade do produto com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos. A garantia caduca quando entidades não autorizadas tenham reparado, modificado ou substituído o produto. A expressão «sem encargos», atrás utilizada, reporta-se às despesas necessárias para repor o produto em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material. Estas despesas e riscos relativos ao envio do produto para o Serviço de Assistência Após Venda da Silampos, e a sua posterior devolução ao cliente, apenas são da responsabilidade da Silampos no cumprimento do dever de garantia. Os encargos com a manutenção e reparação do produto não decorrentes da aplicação da garantia são de conta do consumidor. A garantia é gratuita e decorre automaticamente da compra do produto. Os direitos e deveres de ambas as partes encontram-se regulados e discriminados no Decreto-Lei nº 67/2003, alterado pelo Decreto-Lei nº 84/2008, para o qual se remete.
  • Quais são os termos da Garantia para as panelas de pressão Silampos, modelo Tradicional?
    • As panelas de pressão Silampos em Alumínio beneficiam de 2 anos de garantia contra defeitos de fabrico, em condições de utilização normal, mediante aplicação da legislação em vigor. Esta garantia não abrange os danos causados por utilização negligente, uso indevido ou acidente.

    • As panelas de pressão Silampos em Aço Inoxidável, modelo tradicional, beneficiam de 5 anos de garantia contra defeitos de fabrico e em condições de uso normal. Esta garantia não abrange os danos causados por utilização negligente, uso indevido ou acidente.

    • Os fundos térmicos Impact Disc Plus, aplicados nas panelas de pressão Silampos em aço inoxidável, beneficiam de 25 anos de garantia contra defeitos de fabrico e em condições de uso normal. Esta garantia não abrange os danos causados por utilização negligente, uso indevido ou acidente.

    • O período de garantia é contado a partir da entrega do produto e não abrange danos causados por utilização negligente, uso indevido ou acidente. Em caso de falta de conformidade do produto com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos. A garantia caduca quando entidades não autorizadas tenham reparado, modificado ou substituído o produto. A expressão «sem encargos», atrás utilizada, reporta-se às despesas necessárias para repor o produto em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material. Estas despesas e riscos relativos ao envio do produto para o Serviço de Assistência Após Venda da Silampos, e a sua posterior devolução ao cliente, apenas são da responsabilidade da Silampos no cumprimento do dever de garantia. Os encargos com a manutenção e reparação do produto não decorrentes da aplicação da garantia são de conta do consumidor. A garantia é gratuita e decorre automaticamente da compra do produto. Os direitos e deveres de ambas as partes encontram-se regulados e discriminados no Decreto-Lei nº 67/2003, alterado pelo Decreto-Lei nº 84/2008, para o qual se remete.
  •  O seu produto Silampos possui um defeito de fabrico?
    Os nossos produtos são elaborados com todo o cuidado e a dedicação que exigem produtos de elevada qualidade e são sujeitos a um rigoroso controlo durante todo a processo de fabrico. No entanto, se for identificado algum defeito de fabrico, deverá apresentar a sua reclamação no ponto de venda onde adquiriu o mesmo produto. Se o produto apresentar algum defeito de fabrico, será reencaminhado para o nosso Serviço de Assistência Após Venda.
  • Em que fontes de calor a louça em aço inoxidável Silampos pode ser utilizada?
    Desde do ano 2000, toda a louça de cozinha em aço inoxidável Silampos é compatível com todas as fontes de calor (gás, eléctrica, eléctrica radiante, vitrocerâmica, indução).

    Os símbolos de compatibilidade encontram-se gravados no fundo das peças:


    Para verificar se a sua louça de cozinha é compatível com a indução, poderá experimentar com a aplicação de um íman no fundo. Se este agarrar, a peça pode ser utilizada na indução.

  • Como remover manchas nas peças em aço inoxidável?
    • Picadas brancas no fundo: pode estar relacionado com o facto de adicionar o sal antes da água estar a ferver. O sal não é dissolvido e vai directamente para o fundo da peça, provocando picadas brancas. Aconselhamos a adição do sal apenas quando água estiver em ebulição.

    • Comida queimada: junte um pouco de água e detergente amoniacal e deixe repousar durante alguns minutos. Lave a peça normalmente.

    • Manchas Calcárias (manchas esbranquiçadas): junte um pouco de vinagre e água e leve a peça a aquecer por alguns minutos. Deixe arrefecer e lave normalmente.

    • Manchas de Óxido (manchas acastanhadas): não use esfregões de palha d’aço na limpeza de peças de aço inoxidável. Este tipo de esfregões pode deixar manchas de ferrugem, danificando permanentemente a superfície da peça.

    • Manchas de Alimentos: junte um pouco de bicarbonato de sódio e água e leve a peça a aquecer por alguns minutos. Deixe arrefecer e lave.

    • Manchas de Calor em excesso (manchas coloridas): limpe a peça com uma solução diluída a 10% de Ácido Nítrico, ou opte pela utilização de abrilhantadores para cromados

    • O produto de limpeza SILAMPOS é recomendado e eficaz na remoção de manchas e resíduos, devolvendo o brilho à louça.
  • Posso usar um esfregão em aço inoxidável na louça de cozinha Silampos em aço inoxidável?
    • Recomendamos o uso do esfregão em aço inoxidável se a peça apresentar resíduos de comida/gordura ou se estiver fortemente manchada (em caso de sobreaquecimento por exemplo). Isto permitirá uma limpeza profunda e o passivação do aço inoxidável. No entanto, esta prática poderá riscar a peça. Deste modo, aconselhamos que esfregue sempre no sentido do polimento.
  • Não consigo retirar a tampa do corpo da caçarola/panela, o que devo fazer?
    • Isto acontece quando deixou arrefecer uma peça com a tampa, com o calor e a gordura, criou-se uma situação de vácuo. Para remover a tampa, volte a aquecer e retire por fim a tampa do corpo da peça.
  • A comida ficou agarrada ao fundo?
    • Este tipo de ocorrência está relacionado com o modo de utilização da fonte de calor. Aconselhamos que aqueça a peça sempre de forma gradual, isto é regular a fonte de calor no mínimo e ir aumentando progressivamente, sem ultrapassar o nível médio de intensidade. Não necessita de utilizar a fonte de calor num nível máximo, pois toda a nossa louça de cozinha em aço inoxidável possui um fundo térmico com excelentes propriedades de armazenamento, de modo a poupar tempo e energia. Se seguir estes passos, o calor será distribuído de uma forma mais equilibrada e os alimentos poderão libertar melhor a sua própria gordura. Evitando que a comida fique "agarrada”. Relembramos também que a chama não deve ultrapassar o diâmetro da peça, para evitar que as asas laterais aqueçam e a aderência da comida no fundo.
  • Que conselhos de utilização e manutenção aconselham?
    • Aconselhamos que leia atentamente os nossos manuais de instruções antes de utilizar pela primeira vez os nossos produtos. Encontrará conselhos de utilização para uma utilização segura e dicas de manutenção para que conserve as suas peças em bom estado por mais tempo. 

    • Se desejar colocar outra questão ou obter informações adicionais acerca dos nossos produtos, não hesite em contactar o nosso serviço ao consumidor através do e-mail: servicoaoconsumidor@silampos.pt ou do seguinte número de telefone: 256 850 400.