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Termos e Condições de Venda

  • PREÂMBULO E OBJETIVOS
    Estas condições são acordadas, por um lado entre a loja Silampos 2, Praça Luís Ribeiro, 193, S. João da Madeira, e, por outro lado a qualquer pessoa que deseje efetuar compras através do site www.silampos2.pt, doravante designada por cliente.

    A Silampos 2 não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou outras anomalias do sistema operativo que possam condicionar ou impedir o acesso aos nossos serviços.
    A expedição das encomendas será efetuada para o Continente, Madeira, Açores e alguns países Estrangeiros.

    Estas condições referem-se exclusivamente a pessoas singulares não comerciantes.
    As partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelas condições gerais aqui descritas.

    As presentes condições têm por objetivo definir as modalidades de venda entre a Silampos 2 e o cliente, da encomenda aos serviços, passando pelo pagamento e a entrega. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantir o seu seguimento entre as partes contratantes.

  • PRODUTOS
    As imagens dos produtos são meramente ilustrativas e poderão não corresponder exatamente ao produto real, mantendo-se constantes as características funcionais mencionadas.

    A disponibilidade dos artigos está limitada ao stock existente. Na falta da disponibilidade do produto, a Silampos 2 compromete-se a informar o cliente e a reembolsá-lo (caso já tenha efetuado o pagamento) no prazo máximo de 30 dias a partir da data de encomenda. 
  • ENCOMENDAS
    O cliente deverá registar-se no site da Silampos 2 para poder encomendar a partir do catálogo online. A finalização da encomenda pressupõe a aceitação dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda, que serão as únicas aplicações ao contrato assim concluído. 

    Ao efetuar a encomenda, o utilizador manifesta a sua aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos produtos contemplados nesta transação. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes.

    O cliente receberá por e-mail uma cópia da encomenda. A encomenda está sujeita a confirmação por parte da Silampos 2. 
  • ENTREGAS
    A Silampos disponibiliza diferentes modos de entrega:

    - Entrega na loja Silampos 2
    A encomenda pode ser levantada na loja Silampos 2 (Praça Luís Ribeiro, 193 - São João da Madeira), mediante escolha do cliente. Horário de funcionamento da loja: Segunda a Sexta-feira: 9h30 às 19h. Sábado: 9h30 às 18h.

    - Nos pontos Pickup 
     
    Os pontos Pickup são pontos de recolha e envio de encomendas, oferecendo conveniência e mais facilidade, 7 dias por semana, no horário mais prático para si. Existem mais de 420 lojas à sua disposição, sendo muitas delas em Centros Comerciais. 
    Ao selecionar este modo de entrega receberá um aviso por SMS ou e-mail a avisar logo que a sua encomenda se encontre disponível no Ponto de Entrega Pickup, escolhido previamente por si. Caso não tenha procedido ao levantamento, ao oitavo dia receberá uma nova SMS a informar que dispõe de 2 dias para o fazer, sendo assim o prazo máximo de 10 dias. Faça-se acompanhar do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão.

    Tenha acesso aos pontos Pickup mais perto de si http://shop.silampos.pt/pickme/


    - Entrega no domicílio – Portugal Continental  
    Os produtos serão entregues por transportadora no prazo máximo de 5 dias úteis, após confirmação do pagamento, salvo nos seguintes casos: rutura de stock, ausência do destinatário no local de entrega ou eventual falha da transportadora. Salienta-se ainda que após a confirmação do pagamento, será enviado um e-mail com a data de expedição da sua encomenda. As entregas serão efetuadas unicamente em dias úteis entre as 9h e as 18h. Caso pretenda receber o produto numa hora específica e/ou morada alternativa, deve referir essa intenção no campo previsto para o efeito no preenchimento da encomenda. Caso não esteja na morada indicada, a sua encomenda será reencaminhada para o Pickup mais próximo de si. Desta forma, poderá proceder ao levantamento da sua encomenda num prazo máximo de 10 dias.


    - Entrega no domicílio – Portugal lhas (Açores/Madeira)  
    Os produtos serão entregues por transportadora (via marítima) no máximo de 20 dias úteis após confirmação do pagamento, salvo nos seguintes casos: rutura de stock, ausência do destinatário no local de entrega ou eventual falha da transportadora. Salienta-se ainda que após a confirmação do pagamento, será enviado um e-mail ao consumidor final com a data de expedição da sua encomenda. As entregas serão efetuadas unicamente em dias úteis entre as 9h e as 18h. Caso pretenda receber o produto numa hora específica e/ou morada alternativa, deve referir essa intenção no campo previsto para o efeito no preenchimento da encomenda.

    - Entregas internacionais  
    A encomenda será efetivada apenas após confirmação dos valores de envio, calculados de acordo com o peso, dimensão e país de destino. O cliente receberá então um e-mail com o valor total para pagamento. Salienta-se ainda que após a confirmação do pagamento, será enviado um e-mail ao consumidor final com a data de expedição da sua encomenda. Os produtos serão entregues por transportadora no prazo máximo de 15 dias úteis após confirmação do pagamento, salvo nos seguintes casos: rutura de stock, ausência do destinatário no local de entrega ou eventual falha da transportadora.

    • EXTRAVIO
    No caso da encomenda não chegar dentro do prazo indicado pela entidade transportadora, será solicitado ao cliente a documentação necessária a fim de proceder a um processo de reclamação. A Silampos 2 é obrigada a aguardar a conclusão do inquérito da empresa transportadora antes de fazer novo envio ou o reembolso da compra. Este prazo é imposto pela transportadora ao qual a Silampos 2 é alheia.

    • PORTES
    O valor dos portes varia consoante o local de destino (Portugal Continental, Ilhas ou Estrangeiro) e o modo de entrega selecionado (Domicílio ou Pontos Pickup).
    Desta forma, pode consultar aqui a Tabela de portes (Portugal Continental, Ilhas e Portugal Continental - Rede Pickup).

  • TABELA DE PORTES
  • PAGAMENTOS
    O pagamento é efetuado previamente por multibanco, cartão de crédito ou transferência bancária. Todos os dados confidenciais solicitados serão apenas utilizados para pagamento da encomenda em causa. O pagamento deverá ser efetuado no prazo máximo de 5 dias a partir da data de criação da encomenda. Após esse prazo, a encomenda será cancelada. 

    Desta forma, a Silampos propõe ao cliente vários modos de pagamento:

    - Cartão de crédito  

    Desta forma, faça a sua encomenda e escolha o modo de pagamento cartão de crédito. Será automaticamente redireccionado para a página de pagamento da Redunicre onde deverá proceder ao preenchimento dos dados solicitados. 

    - Multibanco 

    Uma outra forma de efetuar o seu pagamento da sua encomenda é através do modo de pagamento por Multibanco. 
    - Desta forma, faça a sua encomenda e escolha o modo de pagamento Multibanco.
    - Receberá um e-mail com os dados para o pagamento e com a continuação da encomenda.
    - Assim que possível efetue o pagamento numa caixa Multibanco ou serviço de Homebanking. Só precisa de seguir as seguintes instruções:

    No caso de proceder a uma transferência por uma caixa Multibanco ou através do serviço HomeBanking:
    1. Seleciona o menu: Pagamentos e outros Serviços;
    2. Seleciona a opção: Pagamentos de Serviços/Compras;
    3. Insira os dados que recebeu, Entidade, Referência e Valor;
    4. Confirme os dados inseridos;
    5. Imprima o comprovativo do seu pagamento e envie uma cópia para suporte_portal@silampos.pt.


    - Paypal  
    Desta forma, faça a sua encomenda e escolha o modo de pagamento Paypal. Será automaticamente redireccionado para a página do Paypal
    onde deverá proceder ao preenchimento dos dados solicitados. 


    - Transferência Bancária
    Ao efetuar a sua encomenda pode selecionar o modo de pagamento por Transferência Bancária. Assim sendo, só precisa de seguir as seguintes instruções:

    No caso de proceder a uma transferência por uma caixa Multibanco:
    1. Escolha a opção: Transferências / Transferências Interbancárias em euros;
    2. Introduza o montante total da sua encomenda e o NIF: 504535749 ou IBAN: PT50000706230012793000872. Aguarde o recibo como comprovativo da transferência;
    3. Envie uma cópia do comprovativo para acelerar o processo de confirmação da sua encomenda para suporte_portal@silampos.pt.

    No caso de proceder a uma transferência através do serviço HomeBanking:
    1. Aceda ao serviço de Homebanking do seu banco (necessita de conhecer os dados de acesso à sua conta bancária online);
    2. Escolha a opção Transferências / Transferências Interbancárias;
    3. Introduza o montante total da sua encomenda e o NIF: 504535749; 
    4. Envie uma cópia do comprovativo da sua transferência para suporte_portal@silampos.pt.


    Para situações de reembolso:
    • Artigos não levantados ou devoluções - o reembolso será realizado por transferência bancária.
    • Artigos esgotados ou anulados - o reembolso será realizado por transferência bancária.
    • Encomenda anulada – o reembolso será realizado por transferência bancária.



  • DEVOLUÇÕES
    O cliente poderá desistir da compra até 15 dias após a data de entrega do produto, comunicando a sua intenção por e-mail: suporte@silampos.pt, ou por telefone: (+351) 256 838 354. O artigo deverá ser devolvido com a fatura e embalagem originais, com todos os acessórios, ofertas e em perfeitas condições. A Silampos 2 não se considera responsável e reserva o direito de rejeitar possíveis devoluções quando a mercadoria estiver em mau estado, por uso indevido ou danos de transporte. As despesas de transporte originadas pela devolução, troca ou insatisfação por parte do cliente serão da responsabilidade da Silampos 2, no caso de o artigo não corresponder ao pedido (por defeito de fabrico ou falha logística). Caso contrário as despesas acima mencionadas serão da responsabilidade do cliente. Será recusada a troca ou reembolso sempre que haja violação por parte do cliente destes parâmetros. Em caso de reembolso a Silampos 2 efetuará o respetivo pagamento por transferência bancária no prazo máximo de 30 dias.

    - Devoluções através dos pontos Pickup    

    Para proceder à devolução dos seus artigos pelos pontos pickup de forma gratuita basta seguir os seguintes passos:

    1. Contacte primeiro a loja por telefone ou email a informar o que pretende devolver, o motivo e o estado do produto.

    2.     Acondicione os artigos, assim como todos os acessórios e ofertas que pretende devolver na embalagem original, juntamente com a fatura.

    3. Informe com antecedência a loja acerca da data de entrega do artigo a devolver no ponto pickup. A loja enviar-lhe-á por email a guia de transporte, que deverá imprimir e juntar à embalagem que entregar no ponto pickup.

    Após receção da sua embalagem nas nossas instalações, procederemos ao seu tratamento através de transferência bancária. O reembolso será feito num prazo máximo de 30 dias.

    - Devoluções na Loja Silampos 2

    Uma outra forma de proceder à devolução dos seus artigos é através da nossa loja.

    Para proceder à devolução dos seus artigos pela Loja Silampos 2 (Praça Luís Ribeiro, 193 - São João da Madeira), mediante escolha do cliente. Horário de funcionamento da loja: Segunda a Sexta-feira: das 9h30 às 19h; Sábado: das 9h30 às 18h basta seguir os seguintes passos:

    1. Acondicione os artigos, assim como todos os acessórios e ofertas que pretende devolver na embalagem original, juntamente com a fatura;
    2. Dirija-se à loja e entregue a sua embalagem.

    Após receção da sua embalagem nas nossas instalações, procederemos ao seu tratamento através de transferência bancária. O reembolso será feito num prazo máximo de 30 dias.

  • PREÇOS
    Os preços devem entender-se em euros (€), com taxas e impostos incluídos. O IVA aplicado é de 23%. Os preços do site www.silampos2.pt são dados sob reserva de erro tipográfico e poderão ser modificados a qualquer momento sem aviso prévio. No tratamento da sua encomenda todo e qualquer erro de preços que eventualmente possa estar a ser apresentado no site devido a anomalias técnicas será detetado. Nesta situação o cliente é contactado. Se o preço do produto apresentado no site for na realidade mais baixo, a diferença é devolvida. Se o preço for superior o cliente será contactado e poderá aceitar ou cancelar a encomenda.

    Todos os produtos apresentados estão limitados ao stock existente. 

  • GARANTIA
    Os produtos constantes deste site beneficiam de uma garantia geral de dois anos contra defeitos de fabrico. O consumidor deve informar a Silampos 2 da eventual falta de conformidade num prazo de dois meses a contar da data em que a tenha detetado, prerrogativa sem a qual não opera o direito de garantia. O período de garantia é contado a partir da data de compra do produto e não abrange os componentes sujeitos a substituição periódica (quando esta situação é aplicável), nem os danos causados por utilização negligente, uso indevido, acidente ou deterioração por uso. O usufruto da garantia será apenas considerado mediante a apresentação do respetivo comprovativo de compra. Em caso de falta de conformidade do produto com o contrato, o consumidor tem direito a que este seja reposto sem encargos. A garantia caduca quando entidades não autorizadas tenham reparado, modificado ou substituído componente do artigo. A expressão "sem encargos”, atrás utilizada, reporta-se às despesas necessárias para repor o produto em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material. Estas despesas e riscos relativos ao envio do produto e a sua posterior devolução ao cliente, apenas são da responsabilidade da Silampos 2 no cumprimento do dever de garantia. Os encargos com a manutenção e reparação do produto não decorrentes da aplicação da garantia são de conta do consumidor. A garantia é gratuita e decorre automaticamente da compra do produto. Os direitos e deveres de ambas as partes encontram-se regulados e discriminados no Decreto-Lei nº 67/2003, alterado pelo Decreto-Lei nº 84/2008, para o qual se remete. 

  • TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
    O registo e os pedidos efetuados neste site implicam a recolha e o tratamento dos dados pessoais necessários à prestação de serviços e/ou fornecimento de produtos. Alguns dados pessoais são de fornecimento obrigatório e, em caso de falta ou insuficiência desses dados, a Silampos 2 não poderá disponibilizar o produto ou serviço em causa. A Silampos 2 informará os Clientes da natureza obrigatória do fornecimento dos dados pessoais em causa.

    Informamos que os dados pessoais recolhidos são tratados informaticamente e armazenados em base de dados específicas. Estes dados destinam-se à prestação dos serviços contratados, bem como as ações de marketing.

    O Utilizador ou Cliente poderá solicitar a alteração ou remoção dos seus dados, a qualquer momento, assim como opor-se à utilização dos dados facultados para fins de marketing e envio de comunicações informativas.

    Para esclarecer qualquer dúvida, apresentar reclamação, comentário ou sugestão sobre a nossa Política de Privacidade, por favor contacte-nos através do endereço eletrónico  silampos2@silampos.pt

  • LEI APLICÁVEL E COMPETÊNCIAS
    Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

    Neste âmbito, a União Europeia criou um site para apoiar os consumidores. A Silampos disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, que o ajudará a resolver o litígio em questão. Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage.

    Conforme o Decreto-Lei n.º 144/2015, em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (+ 351 225508349).

    Mais informações em Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/
  • NEWSLETTER
    É dada a designação de Newsletter Silampos 2, aos e-mailings, ofertas promocionais, e às newsletters institucionais, informações acerca da empresa ou do Utilizador, enviados diretamente para a caixa de correio eletrónico do Utilizador.

    Pode aceder, modificar ou remover a sua subscrição à newsletter enviando um e-mail para: suporte_portal@silampos.pt, citando a sua intenção.