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Termos e Condições de Venda

  • PREÂMBULO E OBJETIVOS
    Estas condições são acordadas, por um lado entre a Silampos 2 - Com. Utilidades domésticas, Lda , sita na Praça Luís Ribeiro, 193, São João da Madeira (NIF: 504535749), e, por outro lado a qualquer pessoa que deseje efetuar compras através do site www.silampos2.pt, doravante designada por cliente.

    A Silampos 2 não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou outras anomalias do sistema operativo que possam condicionar ou impedir o acesso aos nossos serviços.
    A expedição das encomendas será efetuada para o Continente, Madeira, Açores e alguns países estrangeiros.

    Estas condições referem-se exclusivamente a pessoas singulares não comerciantes.
    As partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelas condições gerais aqui descritas.

    As presentes condições têm por objetivo definir as modalidades de venda entre a Silampos 2 e o cliente, da encomenda aos serviços, passando pelo pagamento e a entrega. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantir o seu seguimento entre as partes contratantes.

    A Silampos 2 reserva-se o direito de alterar as condições de venda sem aviso prévio.


  • PRODUTOS
    As imagens dos produtos são meramente ilustrativas e poderão não corresponder exatamente ao produto real, mantendo-se constantes as características funcionais mencionadas.

    A disponibilidade dos artigos está limitada ao stock existente. Na falta da disponibilidade do produto, a Silampos 2 compromete-se a informar o cliente e a reembolsá-lo (caso já tenha efetuado o pagamento) no prazo máximo de 30 dias a partir da data de encomenda. 
  • ENCOMENDAS
    O cliente deverá registar-se no site da Silampos 2 para poder encomendar a partir do catálogo online. A finalização da encomenda pressupõe a aceitação dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda, que serão as únicas aplicações ao contrato assim concluído. 

    Ao efetuar a encomenda, o utilizador manifesta a sua aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos produtos contemplados nesta transação. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes.

    O cliente receberá por e-mail uma cópia da encomenda. A encomenda está sujeita a confirmação por parte da Silampos 2. 
  • ENTREGAS

    AVISO: Ao rececionar a encomenda, caso a embalagem se encontre danificada, deverá descrever  o estado da embalagem no documento de receção do motorista (no espaço junto à sua assinatura) ou enviar-nos essa informação por email (com fotografias) para servicoaoconsumidor@silampos.pt

    A Silampos 2 disponibiliza diferentes modos de entrega:

    - Entrega na loja Silampos 2:  
    A encomenda pode ser levantada na loja Silampos 2  que se situa na Praça Luís Ribeiro, nº 193, em São João da Madeira), mediante escolha do cliente.
    Horário de funcionamento da loja:      

    Segunda: 14h-18h30
    Terça a sexta-feira: 9h30-13h / 14h-18h30
    Sábado: 9h30-13h00 

        
    - Nos pontos Pickup 
     
    Estes pontos aplicam-se a encomendas entregues pela DPD.
    Os pontos pickup são pontos de recolha e envio de encomendas, oferecendo conveniência e mais facilidade, 7 dias por semana, no horário mais prático para o consumidor.
    Existem mais de 420 lojas à disposição, localizando-se muitas delas em Centros Comerciais. 

    Ao selecionar este modo de entrega, o consumidor receberá um aviso por SMS ou e-mail a avisar, logo que a sua encomenda se encontre disponível no Ponto de Entrega Pickup escolhido, previamente, por si. Caso não tenha procedido ao levantamento, ao oitavo dia receberá uma nova SMS a informar que dispõe de 2 dias para o realizar, contando assim o prazo máximo de 10 dias. Faça-se acompanhar do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão.

    Tenha acesso aos pontos Pickup mais perto de si, através de: https://www.dpdgroup.com/pt/mydpd/parcel-shops/search

    ATENÇÃO: no caso de escolher entrega em ponto pickup, o cliente deve assegurar que preencheu o seu número de telemóvel no respetivo campo "TELEMÓVEL" do registo, caso contrário não será notificado quando a encomenda se encontrar disponível para levantamento no ponto pickup.  Se os dados não estiverem corretamente preenchidos pelo cliente, o custo de eventual reenvio será da responsabilidade do mesmo. Caso o levantamento não seja efetuado no prazo de 10 dias após receção da mensagem, a encomenda só será reenviada após o cliente efetuar o pagamento da segunda entrega (ver valores no capítulo "Tabela de portes").

    Lockers: A DPD já conta com várias unidades, em locais como estações ferroviárias e centros comerciais.
    Disponíveis para o levantamento das encomendas ecommerce, o seu funcionamento dá uma enorme autonomia ao comprador, permitindo-lhe levantar no horário mais conveniente, 7 dias por semana, 24 horas por dia, durante um período de 3 dias. 


    - Entrega no domicílio – Portugal Continental  

    Os produtos serão entregues por transportadora no prazo máximo de 5 dias úteis, após  data de confirmação do pagamento, salvo nos seguintes casos:

    - rutura de stock;
    - ausência do destinatário no local de entrega;
    - eventual falha da transportadora.

    Salienta-se ainda que após a confirmação do pagamento, será enviado um e-mail com informação da data de expedição prevista da encomenda. As entregas serão efetuadas unicamente em dias úteis entre as 9h e as 18h. Caso pretenda receber o produto numa hora específica e/ou morada alternativa, deve referir essa intenção no campo previsto para o efeito, no preenchimento da encomenda.
    Para este tipo de entregas, o cliente deverá selecionar se pretende rececionar a sua encomenda através das transportadoras DPD e CTT.
    Caso pretenda rececionar a encomenda via DPD, terá que indicar o ponto pickup que lhe convém.
    Se o cliente não se encontrar na morada indicada, a sua encomenda será reencaminhada para o ponto pickup selecionado ou para o ponto de recolha do CTT mais próximo da área de residência.

    Desta forma, o cliente deverá proceder ao levantamento da sua encomenda no prazo máximo de 10 dias.


    ATENÇÃO: no caso de escolher entrega em ponto pickup, o cliente deve assegurar que preencheu o seu número de telemóvel no respetivo campo "TELEMÓVEL" do registo, caso contrário não será notificado quando a encomenda se encontrar disponível para levantamento no ponto pickup. Se os dados não estiverem corretamente preenchidos pelo cliente, o custo de eventual reenvio será da responsabilidade do mesmo. Caso o levantamento não seja efetuado no prazo de 10 dias após receção da mensagem, a encomenda só será reenviada após o cliente efetuar o pagamento da segunda entrega (ver valores no capítulo "Tabela de portes").


    - Entrega no domicílio – Portugal lhas (Açores/Madeira)  

    Os produtos serão entregues por transportadora (via marítima) no máximo de 15 dias úteis após data de confirmação do pagamento, salvo nos seguintes casos: rutura de stock, ausência do destinatário no local de entrega ou eventual falha da transportadora. Salienta-se ainda que após a confirmação do pagamento, será enviado um e-mail ao consumidor final com a data de expedição da sua encomenda. As entregas serão efetuadas unicamente em dias úteis entre as 9h e as 18h. Caso pretenda receber o produto numa hora específica e/ou morada alternativa, deve referir essa intenção no campo previsto para o efeito, no preenchimento da encomenda.
    Se os dados não estiverem corretamente preenchidos pelo cliente, o custo de eventual reenvio será da responsabilidade do mesmo. 

    - Entregas internacionais  

    A encomenda será efetivada apenas após confirmação dos valores ao envio, calculados de acordo com o peso, dimensão e país de destino. Após a colocação da encomenda, o cliente receberá um e-mail com o valor total para pagamento. Salienta-se ainda que após a confirmação do pagamento, será enviado um e-mail ao consumidor final com a data prevista de expedição. Os produtos serão entregues por transportadora no prazo máximo de 20 dias úteis após confirmação do pagamento, salvo nos seguintes casos: rutura de stock, ausência do destinatário no local de entrega ou eventual falha da transportadora.

    • EXTRAVIO/ATRASO
    Se a encomenda não chegar ao destinatário dentro do prazo indicado pela entidade transportadora, será solicitado ao cliente a documentação necessária a fim de proceder a um processo de reclamação.
    A Silampos 2 é obrigada a aguardar a conclusão do inquérito da empresa transportadora, antes de efetuar novo envio ou o reembolso da compra. Este prazo é imposto pela transportadora ao qual a Silampos 2 é alheia. Caso a sua encomenda chegue incompleta, deverá enviar fotografias da embalagem para servicoaoconsumidor@silampos.pt, referindo o número da encomenda e data/hora de receção da mesma. As reclamações que não incluam fotografias da caixa e outras evidências não serão consideradas.

    • PORTES
    O valor dos portes varia consoante o local de destino (Portugal Continental, Ilhas ou Estrangeiro) e o modo de entrega selecionado (Domicílio ou Pontos Pickup).
    Desta forma, pode consultar aqui a Tabela de portes (Portugal Continental, Ilhas e Portugal Continental - Rede Pickup).

  • TABELA DE PORTES
    Valor de compra Portugal (continental) Portugal (ilhas)
    0,00€   -   99,99€ 6,00€ 26,00€
    100,00€   -   199,99€ 4,00€ 24,00€
    200,00€   -  10.000€ Grátis 22,00€

    Valor de compra Pontos Pickup (Portugal continental) Loja Silampos 2 (Portugal)
    0,00€   -   99,99€ 5,00€ Grátis
    100,00€   -   199,99€ 3,00€ Grátis
    200,00€   -  10.000€ Grátis Grátis

    Valor de compra Espanha (continental) Resto da Europa
    0,00€   -   99,99€ 18,00€ 27,00€
    100,00€   -  199,99€ 16,00€ 25,00€
    200,00€   -  10.000€ 15,00€ 22,00€

    Notas importantes:

    - Alguns países da Europa poderão sofrer um custo acrescido de entrega face ao valor indicado na tabela acima. Se tal acontecer será informado pelos nossos serviços.

    - Se por algum motivo não for possível a receção na morada indicada (em Portugal continental), a encomenda será entregue num ponto pickup, ou num ponto de recolha dos CTT.
    No caso de não proceder ao levantamento da encomenda num dos pontos indicados anteriormente no prazo de 10 dias, o reenvio da encomenda terá um custo adicional que dependerá do valor da mesma.


    Outros países:
    sob consulta. 


  • PAGAMENTOS
    O pagamento da encomenda deverá ser efetuado previamente, por multibanco, cartão de crédito, ou débito, transferência bancária ou paypal. Todos os dados confidenciais solicitados serão apenas utilizados para pagamento da encomenda em causa. O pagamento deverá ser efetuado no prazo máximo de 5 dias a partir da data de criação da encomenda. Decorrido esse prazo, a encomenda será cancelada. 

    Desta forma, a Silampos 2 propõe ao cliente vários modos de pagamento:

    - Cartão de crédito  
    Desta forma, faça a sua encomenda e escolha o modo de pagamento cartão de crédito. Será automaticamente redireccionado para a página de pagamento da Ifthenpay onde deverá proceder ao preenchimento dos dados solicitados. 


    - MBway

    Para efetuar pagamentos por MBWay deverá, em primeiro lugar, instalar a aplicação móvel. Ao efetuar a encomenda, selecione o método de pagamento MBWay. De seguida, insere o seu nº de telemóvel e por último confirma as notificações na app. 
    Tem de confirmar a compra num período máximo de 15 minutos. Após este tempo limite o pedido de compra expira. Nestes casos será necessário repetir o processo de compra para receber uma nova notificação.


    - Multibanco 

    Uma outra forma será o pagamento por Multibanco. 
    Nesta situação deverá:
    - ao realizar a sua encomenda deverá escolher o modo de pagamento Multibanco.
    - Receberá um e-mail de confirmação com os dados para o respetivo pagamento.
    - Assim que possível, efetue o pagamento numa caixa Multibanco ou no serviço de Homebanking. Só precisa de seguir as seguintes instruções:

    No caso de proceder a uma transferência numa caixa Multibanco ou através de serviço HomeBanking:
    1. Selecione o menu: Pagamentos e outros Serviços;
    2. Selecione a opção: Pagamentos de Serviços/Compras;
    3. Insira os dados que recebeu, Entidade, Referência e Valor;
    4. Confirme os dados inseridos;
    5. Conserve o comprovativo do seu pagamento 

    - Paypal  

    Faça a sua encomenda e escolha o modo de pagamento Paypal. Será automaticamente redireccionado para a página do Paypal
    onde deverá proceder ao preenchimento dos dados solicitados. 


    - Transferência Bancária
    Ao efetuar a sua encomenda pode selecionar o modo de pagamento por Transferência Bancária. Assim sendo, só precisa de seguir as seguintes instruções:

    No caso de proceder a uma transferência por uma caixa Multibanco:
    1. Escolha a opção: Transferências / Transferências Interbancárias em euros;
    2. Introduza o montante total da sua encomenda e o  IBAN: PT50000706230012793000872. Aguarde o recibo como comprovativo da transferência.


    No caso de proceder a uma transferência através do serviço HomeBanking:
    1. Aceda ao serviço de Homebanking do seu banco (necessita de conhecer os dados de acesso à sua conta bancária online);
    2. Escolha a opção Transferências / Transferências Interbancárias;
    3. Introduza o montante total da sua encomenda e o NIF: 504535749; 
    4. Conserve o comprovativo.


    Para situações de reembolso:
    • Artigos não levantados ou devoluções - o reembolso será realizado por transferência bancária.
    • Artigos esgotados ou anulados - o reembolso será realizado por transferência bancária.
    • Encomenda anulada – o reembolso será realizado por transferência bancária.



    - Payshop

    Ao optar pelo pagamento através da Payshop, acede automaticamente a uma referência que deverá anotar ou imprimir
    Desloque-se ao agente Payshop mais próximo e indique a referência de pagamento. Entregue o montante indicado. Guarde o recibo comprativo de pagamento.



  • DEVOLUÇÕES
    O cliente poderá desistir da compra, sem qualquer penalização, até 14 dias após a data de receção do artigo, comunicando a sua intenção por e-mail: servicoaoconsumidor@silampos.pt . O artigo deverá ser devolvido sem ter sido usado, com a fatura e embalagem originais, com todos os acessórios, ofertas e em perfeitas condições. A Silampos 2 não se considera responsável e reserva o direito de rejeitar possíveis devoluções quando a mercadoria estiver em mau estado, por uso indevido ou danos de transporte.

    Face ao direito de retratação, caso exista devolução de mercadoria, no prazo máximo de 14 dias, após a sua receção, a Silampos 2 procederá ao reembolso do pagamento recebido do consumidor, inclusive, caso se apliquem os custos de entrega. Os custos de recolha, inerentes à devolução, serão da responsabilidade do consumidor.

    No caso das encomendas para fora de Portugal continental, o valor de recolha poderá ser superior ao valor de envio (taxas adicionais de recolha). O cliente será informado do valor exato a pagar pela recolha quando o motivo da devolução não for imputável à Silampos 2. Será recusada a troca ou reembolso sempre que haja violação por parte do cliente destes parâmetros. Em caso de reembolso, a Silampos 2 efetuará o respetivo pagamento por transferência bancária no prazo máximo de 14 dias, após a receção da mercadoria no nosso armazém.


    - Devoluções através dos pontos Pickup:

    Para proceder à devolução dos seus artigos pelos pontos pickup basta seguir os seguintes passos:

    1.     Acondicione devidamente os artigos que pretende devolver na embalagem original, juntamente com a fatura.

    2. Entregue a caixa no ponto pickup mais próximo de si, juntamente com as etiquetas de devolução que acompanharam a encomenda.  Pode consultar aqui os pontos ativos:  https://www.dpdgroup.com/pt/mydpd/parcel-shops/search

    3. Após receção da sua embalagem nas nossas instalações, procederemos à devolução do valor do artigo (deduzindo o custo de recolha) para o IBAN que nos enviar por email ou que juntar à encomenda devolvida. O reembolso será feito num prazo máximo de 14 dias, após a receção no nosso armazém. Caso os artigos rececionados se encontrem danificados, por embalamento ineficiente, a Silampos poderá recusar-se ao reembolso do valor.


    - Devoluções na Loja Silampos 2:

    Uma outra forma de proceder à devolução dos seus artigos é através da nossa loja.

    Para proceder à devolução dos seus artigos pela Loja Silampos 2 (Praça Luís Ribeiro, 193 - 3700-172 São João da Madeira), mediante escolha do cliente.
    Horário de funcionamento da loja: Segunda a Sexta-feira: das 9h30 às 19h; Sábado: das 9h30 às 18h basta seguir os seguintes passos:

    1. Acondicione os artigos, assim como todos os acessórios e ofertas que pretende devolver na embalagem original, juntamente com a fatura;
    2. Dirija-se à loja e entregue a sua embalagem.

    Após receção da sua embalagem nas nossas instalações, procederemos ao seu tratamento através de transferência bancária. O reembolso será feito num prazo máximo de 14 dias, após a receção no nosso armazém.



  • PREÇOS
    Os preços devem entender-se em euros (€), com taxas e impostos incluídos, de acordo com a legislação aplicável. Os preços do site www.silampos2.pt são dados sob reserva de erro tipográfico e poderão ser modificados a qualquer momento sem aviso prévio. Todos os produtos apresentados estão limitados ao stock existente. 

  • GARANTIA
    Os produtos constantes deste site beneficiam de uma garantia geral de três anos, contra defeitos de fabrico.

    O consumidor deve informar a Silampos 2 do eventual defeito de fabrico num prazo de dois meses a contar da data de entrega do produto, prerrogativa sem a qual não opera o direito de garantia.

    O período de garantia é contado a partir da data de entrega do produto e não abrange os componentes sujeitos a substituição periódica (quando esta situação é aplicável, por exemplo no caso dos acessórios das panelas de pressão), nem os danos causados por utilização negligente, uso indevido, acidente ou deterioração por uso.

    O usufruto da garantia será apenas considerado mediante a apresentação do respetivo comprovativo de compra.

    A garantia caduca quando entidades não autorizadas tenham reparado, modificado ou substituído componente do artigo. 

    Todos os encargos com a manutenção e reparação do produto não decorrentes da aplicação da garantia são de conta do consumidor.

    Os direitos e deveres de ambas as partes encontram-se regulados e discriminados no Decreto-Lei nº 67/2003, alterado pelo Decreto-Lei nº 84/2021, para o qual se remete. 

  • TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
    O registo e os pedidos efetuados neste site implicam a recolha e o tratamento dos dados pessoais necessários à prestação de serviços e/ou fornecimento de produtos. Alguns dados pessoais são de fornecimento obrigatório e, em caso de falta ou insuficiência desses dados, a Silampos 2 não poderá disponibilizar o produto ou serviço em causa. A Silampos 2 informará os clientes da natureza obrigatória do fornecimento dos dados pessoais em causa.

    Informamos que os dados pessoais recolhidos são tratados informaticamente e armazenados em base de dados específicas. Destinam-se exclusivamente à prestação dos serviços contratados, bem como as ações de marketing da Silampos 2.

    O cliente poderá solicitar a alteração ou remoção dos seus dados, a qualquer momento, assim como opor-se à utilização dos dados facultados para fins de marketing e envio de comunicações informativas, contactando para o efeito o seguinte email: servicoaoconsumidor@silampos.pt



  • RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS
    Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor poderá recorrer a um sistema de resolução de litígios com competência para a sua resolução de litígios com competência para a sua resolução relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

    Neste âmbito, a União Europeia criou um site para apoiar os consumidores. A Silampos disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, que o ajudará a resolver o litígio em questão. Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage.

    Conforme o Decreto-Lei n.º 144/2015, em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (+ 351 225508349).

    Mais informações em Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/
  • NEWSLETTER
    É dada a designação de Newsletter Silampos 2, aos e-mailings, ofertas promocionais, e às newsletters institucionais, informações acerca da empresa ou do Utilizador, enviados diretamente para a caixa de correio eletrónico do utilizador.

    Pode aceder, modificar ou remover a sua subscrição à newsletter enviando um e-mail para: servicoaoconsumidor@silampos.pt , citando a sua intenção.
  • RECLAMAÇÕES
    A Silampos Shop é uma loja online propriedade de Silampos 2 – Comércio de utilidades domésticas, Lda, pessoa coletiva registada na Conservatória do Registo Comercial de Oliveira de Azeméis e NIF nº 504535749, com sede em Rua das Cortinhas, 301, 3700-605 Cesar, com um capital de 10.000 euros. A ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica sita na Rua Rodrigo da Fonseca, 73, 1269-274 Lisboa é a entidade competente para apreciar eventuais reclamações decorrentes da atividade exercida por esta entidade (Silampos Shop).

    A Silampos 2 (Silampos Shop) dispõe de livro de reclamações em suporte papel e online. O livro de reclamações em suporte papel encontra-se disponível no estabelecimento sito na Praça Luís Ribeiro, nº 193, 3700-172 São João da Madeira. As reclamações online podem ser submetidas na plataforma https://www.livroreclamacoes.pt